CRM-ES realiza Julgamento Simulado para orientar estudantes

A noite de ontem (3/6), foi dedicada à realização de Julgamento Simulado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Conselheiros do CRM-ES, pegaram casos reais julgados pelo Tribunal de Ética e, sem identificar as partes envolvidas, realizaram uma apresentação do caso, como um julgamento ético realizado pelo Conselho.

Essa prática vem sendo realizada nas instituições de ensino médico como forma de orientar e esclarecer melhor os futuros profissionais a respeito das principais falhas que geram processos no Conselho de Medicina.

No Julgamento Simulado a plateia assiste à representação do caso e tem espaço para questionamentos e discussão do mérito. Os conselheiros aproveitam, também, para esclarecer o trâmite dos processos  éticos.

julg. simulado ufes 1julg. simulado ufes 2