Rede dos Conselhos de Medicina
O medo não pode te paralisar

O comportamento da população vem comprometendo sua própria saúde e o trabalho médico pelo esvaziamento de consultórios, clínicas, hospitais e/ou pela gravidade que alguns pacientes estão chegando para atendimento.

Em função desse quadro, o CRM-ES vem alertando a população para ficar atenta à sua saúde e não deixar que o medo de pegar Covid-19 cause um dano tão sério quanto um quadro grave de Covid-19.

No início da pandemia, foi lançada a campanha Vá ao Médico. A 1ª Fase teve como slogan “Cuide-se, não existe só a Covid-19”. Na 2ª Fase, a mensagem foi “Cuide da sua saúde”. Para a terceira, o slogan foi “Rumo à pós-pandemia, mas com cuidado”.

Em seguida, o CRM-ES viu a necessidade de entrar em uma 4ª Fase dessa campanha, chamando a atenção para a confirmação da importância dos cuidados básicos de higienização, distanciamento social, manutenção dos tratamentos e orientações médicas. A mensagem foi “Mantenha os cuidados com a sua saúde, a pandemia ainda não acabou”.

Agora surge a necessidade de, novamente, chamar a atenção para os cuidados com a saúde, para não deixar que o medo da contaminação pelo novo coronavírus permita o agravamento de outras doenças. Então, para essa quinta fase da campanha Vá ao médico, o slogan é “Cuide da sua saúde. O medo não pode te paralisar”.


Posts da 5ª Fase da Campanha Vá ao Médico

1

O medo do contágio pela Covid-19 tem provocado um fenômeno perigoso para a saúde dos brasileiros: pacientes têm evitado consultas preventivas, exames e acompanhamentos médicos. Isso tem feito com que as doenças se agravem e, consequentemente, dificultem o tratamento. O alerta vem sendo feito por várias sociedades de especialidades médicas, preocupadas com o abandono de tratamentos e o descaso com a prevenção. Não coloque a sua saúde em risco. Vá ao médico.



2

Mantenha o seu tratamento em dia. Faça consultas preventivas e vá ao médico sempre que sentir necessidade. O medo de pegar Covid-19 pode lhe causar um problema muito maior, como o agravamento de alguma doença que, se descoberta tardiamente, pode deixar graves sequelas ou até mesmo levar à morte. Sociedades de especialidades médicas têm alertado sobre casos de pacientes que precisam de acompanhamento médico que estão agravando suas doenças por adiar o tratamento. Consultórios, clínicas e hospitais estão adotando todas as medidas sanitárias necessárias para atender com segurança.


3

Todos nós temos medo de pegar Covid-19. É uma doença desafiadora, que apresenta manifestações graves e que está causando muitas mortes. Mas é importante ter consciência de que existem outras doenças graves, que precisam de tratamento e que, ao serem diagnosticadas precocemente, têm maior chance de cura. Então, mantenha o seu tratamento, faça consultas preventivas e vá ao médico sempre que sentir necessidade. O medo de pegar a Covid-19 pode lhe causar um problema muito maior. Consultórios, clínicas e hospitais estão adotando todas as medidas sanitárias necessárias para lhe atender com segurança.


4

O medo do contágio pela Covid-19 tem provocado um fenômeno perigoso para a saúde dos brasileiros: pacientes têm evitado consultas preventivas, exames e acompanhamentos médicos. Isso tem feito com que as doenças se agravem e, consequentemente, dificultem o tratamento. O alerta vem sendo feito por várias sociedades de especialidades médicas, preocupadas com o abandono de tratamentos e o descaso com a prevenção. Não coloque a sua saúde em risco. Vá ao médico.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner