Rede dos Conselhos de Medicina
PEC em Guarapari discute efeitos da pandemia para a saúde do médico e direito civil

A Síndrome de Burnout em Tempos de Pandemia e o Direito Civil com Enfoque na Área Médica foram os temas da PEC realizada no dia 23 de julho, em Guarapari.


A primeira palestra foi ministrada pela conselheira Dra. Telma Freitas Pimenta (Diretora Corregedora e Psiquiatra), que falou das dificuldades enfrentadas pelos médicos em função do estresse causado pela pandemia da Covid-19.


Na segunda palestra, ministrada pelo Dr. Tiago Silva Torres (advogado autárquico do Governo do Espírito Santo, especializado em Compliance na saúde), sob o tema Direito Civil com Enfoque na Área Médica, tratou-se, especialmente, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Quem a infringir será passível de autuação (multa) pelos órgãos administrativos, a partir de 1º de agosto. O advogado explicou algumas condutas que evitam a judicialização em desfavor da atuação médica.


O evento contou com o apoio e parceria da Dra. Karla Coutinho Pereira Bittencourt, Radiologista e Diretora Técnica da Clínica TopMedi. Ela ajudou na divulgação e cedeu o auditório de sua clínica para a realização do evento.

PEC Guarapari-2 PEC Guarapari-1

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner